Nos anos de 1970 e início de 1980,Tiradentes liderava milhares de brasileiros. A colônia brasileira continuava sendo explorada.

O suor do povo gerava riqueza, mas esta riqueza não ficava aqui. Eram quase 500 anos de uma grande DERRAMA.

Custo de vida altíssimo, cobrança indevida de impostos. Isto aqui mais parecia O QUINTO dos infernos.

Na defesa dos brasileiros Tiradentes é perseguido pelas elites locais e internacionais. Vasculham sua vida na busca de mal feitos. Nada.

Tiradentes vai reunindo cada vez mais gente até que um dia consegue governar sua nação. Governa, mas não promove a independência.

A elite local, o reino, não mais de Portugal, mas agora dos EUA, e setores da sociedade média, como os médicos, planejam derrubar Tiradentes e eliminá-lo.

O Brasil que caminhava para a independência, sucumbe. Animados pela propaganda que agora responde pelo nome de “fake news” promovem a prisão de Tiradentes.

Um dos que acompanhava Tiradentes é Silvério dos Reis – também conhecido como Palocci. Mas Silvério dos Reis e o proprietário da Vale (que já existia naquele tempo), Léo Pinheiro, fazem uma delação (premiada) e acabam com o movimento de independência do Brasil

Um dos responsáveis pela prisão teve seus antepassados envolvidos na morte de Antônio Conselheiro.

Um capitão do mato chamado Joaquim Barbosa foi quem iniciou trabalho sujo e Moro, outro capitão do mato, ordenou a prisão.

Tiradentes foi preso mas para seus algozes isso não era suficiente. Como faziam os senhores de escravos era preciso castigar e que Tiradentes ficasse de exemplo.

O atual Tiradentes ainda está preso, sofre impressionante tortura psicológica. O outro Tiradentes foi morto e esquartejado. Depois sua casa foi derrubada e o terreno salgado para que nada mais vingasse ali.

O que será do atual Tiradentes?

Para finalizar: se você tivesse vivido em 1789 você teria tido a coragem de ficar do lado de Tiradentes, o Lula daquele tempo, ou você teria ficado do lado dos algozes?

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here