Pensar Piauí

Explosão de transformador em prédio do governo do Piauí deixa eletricista ferido

Ele foi ferido no peito e foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Foto: ReproduçãoExplosão fere trabalhador

 

MeioNews - Um eletricista, que ainda não teve identidade revelada, sofreu queimaduras após um transformador explodir no subsolo do Edifício Antonieta Araújo, localizado em frente ao Palácio de Karnak, no Centro de Teresina. O acidente aconteceu por volta das 8 horas desta segunda-feira (15) e paralisou o trânsito na região.

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, uma falha elétrica causou um princípio de incêndio no local. O eletricista estava tentando reparar cabos de energia quando ocorreu a explosão. Ele foi ferido no peito e nos braços e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O prédio foi esvaziado após a fumaça alcançar algumas salas do edifício.

O prédio, que fica situado em frente à sede do governo estadual do Piauí, abriga vários órgãos, como Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), Secretaria de Relações Sociais (Seres), Secretaria de Governo, a sede do Pacto pelas Crianças, além do Gabinete Militar e Secretaria de Mineração do estádio.

Em comunicado, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI) informou que as equipes aguardam a chegada da Equatorial Piauí para desligar a rede elétrica geral do local e garantir a segurança da população. 

“O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que na manhã desta segunda-feira (15), um princípio de incêndio atingiu a casa de força do prédio Dona Antonieta Araújo, na avenida Antonino Freire, Centro de Teresina. O mesmo já foi extinto e o prédio, evacuado. As equipes aguardam a chegada da Equatorial Piauí para o desligamento da rede geral de energia do local, a fim de garantir a segurança dos profissionais para dar andamento aos próximos procedimentos", diz o comunicado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS