Pensar Piauí

"Eu levei um golpe da Riachuelo", afirma estudante

Ela acusa Riachuelo de coagi-la para adquirir seu cartão de crédito

Foto: twitterIsabela Cesário
Isabela Cesário

Isabela Cesário Lamarca, estudante, fez uma publicação nas redes sociais relatando uma experiência negativa na Riachuelo. Segundo ela, foi abordada por uma vendedora da loja em um shopping do Distrito Federal, que insistiu para que ela fizesse um cartão de crédito, mesmo após ter dito “não”.

A estudante explicou que, após informar seu CPF, a vendedora verificou que um cartão com limite de R$ 200 tinha sido aprovado. Mesmo sem interesse, ela alega ter sido coagida pela funcionária e seu superior a concluir o processo sob ameaça de ficar com um débito em aberto na loja.

Após o ocorrido, Isabela descobriu que foram adicionados ao cartão serviços não solicitados, elevando o valor da fatura. Ela relatou sua indignação em um vídeo nas redes sociais, que viralizou rapidamente.

Em nota, a Riachuelo afirmou que o problema foi resolvido via canal de atendimento, mas negou qualquer coação por parte de seus funcionários. A empresa destacou que a contratação do serviço só foi efetivada após confirmação via SMS e aceite da cliente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS