Pensar Piauí

Comissão específica para discutir pautas da juventude deve ser implantada na Alepi

O projeto foi apresentado pelo presidente da Casa, Franzé Silva (PT).

Foto: Reprodução/aline RaquelSessão plenária desta terça-feira (26)
Sessão plenária desta terça-feira (26)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), apresentou o Projeto de Resolução 02/24, para que a juventude piauiense seja incluída em uma das comissões permanentes da Casa.

A matéria foi encaminhada para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para tramitação e aprovação.

A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial passará a se chamar “Comissão de Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Racial”. O grupo de trabalho ganhará mais cinco atribuições, além das nove já estabelecidas.

Receber, avaliar e proceder a investigações e denúncias relativas às ameaças aos interesses da juventude serão umas das novas competências da Comissão, assim como pesquisar e estudar a situação da juventude no estado.

“A inclusão da atribuição de temas relacionados à juventude na Comissão de Direitos Humanos é essencial para assegurar a proteção dos direitos específicos dessa população e promover a participação cidadã”, destaca Franzé Silva.

Ponto Facultativo e antecipação de salário 

O presidente Franzé Silva (PT) informou no grande expediente da sessão desta terça-feira (26) que será ponto facultativo na próxima quinta-feira (28), devido o feriado da Semana Santa de 2024. O parlamentar também anunciou que o salário dos servidores da Alepi será antecipado e pago nesta quarta-feira (27).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS