Pensar Piauí

Chapão ou chapa pura?

Chapão ou chapa pura?

Os prazos estão apertadíssimos, mas de última hora a cúpula do Partido dos Trabalhadores decidiu dar dois passinhos para trás para quem sabe dar um grande solto nos próximos meses. Debate marcado para este final de semana foi adiado para julho, mas internamente paira a incerteza se teremos chapão ou chapa pura, como publicamente já assumiu que quer o governador Wellington Dias.
Ressurgem no debate o PTB, PDT e o MDB. O governador teve encontro com lideranças dos três partidos nos últimos dias. O PTB segue dividido após o retorno de João Vicente Claudino. A deputada Janainna Marques busca a vaga de vice. O MDB na pessoa do deputado Marcelo Castro foi para a imprensa e disse que a prioridade é Themístocles Filho como vice e participar da formação da chapa proporcional, visando principalmente a reeleição de seis parlamentares de seu partido.
Mas o PT está bem dividido. Os defensores da chapa pura afirma que o Partido tem capacidade para eleger cinco deputados estaduais com chances de mais um e para federal, no mínimo, dois. E há quem diga que política não tem nada a ver com matemática ou com um verdadeiro e disputado jogo de xadrez.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS