Política

Xenófobo, racista e destemperado, diz Fábio Novo sobre Firmino Filho

Deputado e pré-candidato a prefeito responde ataques feito pelo prefeito durante solenidade e o acusa de abuso de poder

  • quarta-feira, 11 de março de 2020

Foto: GP1Fábio Novo e Firmino Filho
Fábio Novo e Firmino Filho

O deputado estadual licenciado, Fábio Novo, atual secretário estadual de Cultura, e pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina, usou suas redes sociais para rebater o discurso do prefeito Firmino Filho durante a reinauguração do Hospital Alberto Neto, no Dirceu, nessa terça-feira (10).  Ele classificou como xenófoba e racista a postura do prefeito de Teresina e o acusa de abuso de poder, por armar palanque dentro de um hospital público. 

Segundo o deputado, durante a solenidade, o prefeito reafirmou, pela 5ª vez, que os pré-candidatos ao Palácio da Cidade sem sangue teresinense são “corsários”, “aventureiros” e “piratas”. “A fala deveria ser festiva! Era a reinauguração de um hospital, importante para a comunidade. Firmino preferiu esbravejar, atacar e desqualificar seus adversários. Na sua visão, somente os puros-sangues mafrense são competentes para conduzir a cidade. Hitler também pensava assim! Era xenófobo, assim como Firmino!”, afirma o pré-candidato em suas redes sociais. 

Firmino ainda declarou “ter medo do que poderá vir”, pois “nuvens negras pairam sobre a cidade”. Para Fábio Novo, o prefeito foi, mais uma vez, infeliz em sua fala, preferindo adotar uma postura racista. “Nesse pleito, pelo menos dois pré-candidatos são negros. Isso os fazem menos capazes? Não conhecia esse Firmino xenófobo, racista e destemperado!", ressalta.

"Hoje é unanimidade que o prefeito criança, light e sereno deu vazão ao seu lado animal. Ele ainda armou palanque dentro do hospital público, desqualificou seus adversários e pediu votos para a continuidade do seu projeto. Abuso de poder mais claro que o sol de Teresina, impossível”, completa o pré-candidato pelo PT.

Nos seus discursos, Firmino ainda afirma que a oposição vai fechar as Unidades Básicas de Saúde. “Tenho medo desse Firmino! Descontrolado, apegado ao poder, tocando terror e disseminando medo. É medo de perder nas urnas de outubro? Há poucos dias, agradecia ao deputado Assis Carvalho (PT), durante inauguração da UBS da Vila Dagmar Mazza, pelas 37 UBS construídas com recursos da sua emenda. Em 40 anos o PSDB fez 90 UBSs em Teresina, quase a metade foram erguidas com ajuda da oposição”, diz. 

Sobre a declaração de Firmino, que fala de “nuvens negras”, Fábio rebate: “As nuvens negras de Teresina são do bem, trazem chuva, vida, esperança, é de todos e alivia o calor”, conclui.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: