Saúde

Wesley e mulher fazem ‘safadeza’ na hora da vacinação

Safadão mudou local de vacinação e mulher vacinou antes do programado

  • sexta-feira, 9 de julho de 2021

Foto: F5 NotíciasThyane Dantas e Wesley Safadão
Thyane Dantas e Wesley Safadão

Em Fortaleza (CE), ontem, era dia de vacinar o grupo de pessoas com 32 anos indicados na lista de agendamento da imunização. Era o caso do cantor Wesley Safadão.

Tudo poderia ter ocorrido normalmente. Mas duas situações chamaram a atenção de muita gente.

Primeiro:

O cantor estava agendado para ser vacinado no Centro de Eventos do Ceará, mas se dirigiu a outro posto. Safadão escolheu se vacinar em um shopping do bairro Jóquei Clube, onde ele sabia que estavam sendo aplicadas as vacinas da Janssen, de dose única. Como a prefeitura de Fortaleza determina que os cidadãos agendem sua vacinação, o que o cantor fez não é legalizado. O cantor agiu como "sommelier de vacina".

Segundo:

Thyane Dantas, esposa do Safadão, foi imunizada mesmo sem pertencer ao grupo programado para a imunização de ontem. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, a influenciadora recebeu a “xepa” do imunizante.

“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”, explicou a assessoria.

A Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) abriu um inquérito para averiguar a legalidade da ação.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: