Política

Wellington Dias fará mudanças nas secretarias e órgãos de Estado em março; veja detalhes

Com saída dos gestores, a vice-governadora Regina Sousa que comandará o estado

  • quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Foto: Hugo Barreto/MetrópolesWellington Dias em entrevista com a imprensa nacional
Governador Wellington Dias

 

A partir do próximo mês, o governador Wellington Dias (PT) fará a última reunião de secretariado orientando sobre a saída dos gestores. Pelo menos 12 nomes estão na lista de secretários e dirigentes de órgãos públicos possíveis de saírem para disputar as eleições estaduais deste ano ou coordenar campanha. 

No dia 31 de março, tanto o governador vai se afastar do cargo para disputar o Senado Federal como o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, irá se desincompatibilizar para concorrer a vaga de governador. 

Com saída dos gestores, a vice-governadora Regina Sousa que comandará o estado e vai também participar das negociações para a substituição dos secretários.

A tendência é que o secretário que sair indicará o nome para a sua substituição. O governo orienta que seja um nome técnico, com experiência na pasta para evitar prejuízos no andamento dos projetos.   

Veja lista:

Rafael Fonteles (Fazenda)
Fábio Novo (Secult)
Florentino Neto (Saúde)
Hélio Isaias (Transporte)
Janaína Marques (Infraestrutura)
Flávio Nogueira (Turismo)
Zé Santana (Sasc)
Osmar Júnior (Governo) 
Fábio Xavier (Cidades)
Simone Pereira (Agronegócio)
Viviane Moura (PPP) 
Mainha (Superintendência do governo em Brasília) 

O governador está conversando pessoalmente com cada partido sobre as mudanças que a equipe sofrerá este ano. Todas as conversas passam também pelo crivo da vice-governadora Regina Sousa. 

Com informações do Cidade Verde 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: