Política

Vorcaro pagou cartão de Ciro Nogueira em viagem com namorada

Diálogo citado pelo STF sugere custeio de despesas pessoais do senador por ex-banqueiro investigado pela PF


Reprodução Vorcaro pagou cartão de Ciro Nogueira em viagem com namorada
Vorcaro pagou cartão de Ciro Nogueira em viagem com namorada

O ministro do STF André Mendonça citou um diálogo que indica que Daniel Vorcaro teria pagado despesas de cartão de crédito do senador Ciro Nogueira durante viagem com a namorada. A PF investiga supostos repasses de R$ 500 mil mensais ao parlamentar em troca de influência política. O caso levou a operação de busca e apreensão nesta quinta-feira (7).

O que aconteceu

O ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça incluiu em decisão um diálogo entre o ex-banqueiro Daniel Vorcaro e um assessor que, segundo a Polícia Federal, sugere o pagamento de despesas pessoais do senador Ciro Nogueira (PP-PI), incluindo gastos de viagem.

Na conversa, o assessor menciona a continuidade do pagamento de contas de restaurantes relacionadas ao senador e à sua acompanhante, enquanto Vorcaro responde de forma afirmativa e cita a utilização de um cartão para cobertura de despesas.

De acordo com a investigação, o material integra um conjunto de indícios reunidos pela PF que apontam para a possibilidade de Vorcaro ter custeado gastos pessoais do parlamentar, incluindo despesas em viagens internacionais, como hospedagens em hotéis de luxo em Nova York.

A Polícia Federal também apura a hipótese de que o ex-banqueiro realizava pagamentos mensais estimados em R$ 500 mil ao senador, em suposta troca de apoio a interesses do empresário em Brasília.

Com base nesses elementos, o ministro autorizou uma operação de busca e apreensão contra Ciro Nogueira nesta quinta-feira (7). A decisão ressalta que os indícios ainda estão em fase preliminar e precisam ser aprofundados para esclarecer a extensão dos fatos e evitar eventuais interferências na investigação.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: