Voo da Latam para Teresina declara emergência e retorna a Brasília
Era o voo LA3852

O voo LA3852 da Latam, que partiu do Aeroporto Internacional de Brasília com destino a Teresina, declarou emergência pouco após a decolagem, na noite desta quinta-feira (26). Após sobrevoar o Distrito Federal por cerca de 40 minutos, a aeronave retornou ao aeroporto e pousou sem intercorrências.
De acordo com a administradora do Aeroporto de Brasília, Inframerica, o avião decolou às 21h39 e solicitou retorno às 22h. O pouso foi realizado por volta de 22h20. Informações apuradas indicam que o motivo da emergência teria sido uma falha de comunicação com a torre de controle.
Em nota, a Latam esclareceu que o retorno foi necessário devido a uma manutenção corretiva não programada. A empresa afirmou que todos os passageiros desembarcaram com segurança e estão recebendo assistência. Um novo voo foi programado para às 21h05 desta sexta-feira (27) para reacomodar os viajantes.
Por questões de segurança, a Inframerica suspendeu temporariamente pousos e decolagens no Aeroporto JK durante o retorno da aeronave. As operações foram retomadas às 22h27, logo após o pouso.
Nota oficial da Latam
“A LATAM informa que o voo LA3852 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (26/12) precisou retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave.
O pouso ocorreu sem intercorrências às 22h20 (hora local) e todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança.
A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27/12).
A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.”
Deixe sua opinião: