Você consegue ler todos os dados de sua fatura?
Boletos da Equatorial têm má impressão e consumidores reclamam de ilegibilidade

O período do B-R-Ó-BRÓ chegou e com ele as altas temperaturas ditam o dia a dia do teresinense. O início do período também indica que as contas de energia ficam mais caras, pois, é neste momento de maior calor que as concessionárias de energia optam por ativar a “bandeira vermelha”, período em que as contas chegam ainda mais caras.
Mas, para além do susto tomado ao ver o preço da fatura, outro fato que tem chamado atenção dos consumidores é a pouca nitidez na leitura do talão, para além dos locais de pagamento como código de barras e QR Code, localizados na parte debaixo da conta.
Consumidores procuraram o pensarpiauí e falaram sobre a dificuldade em ler dados nas faturas da Equatorial Piauí.
O pensarpiauí procurou a Equatorial Piauí para entender os motivos que levam esta parte da fatura, repleta de informações, a terem uma impressão mais fraca e que se apaga mais rapidamente com o tempo. Em nota, a empresa disse ter identificado uma falha no equipamento de leituristas que atuam na zona Norte de Teresina. Porém, foram moradores da zona Leste que entraram em contato com a nossa reportagem. Confira a nota:
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que identificou uma falha pontual no equipamento de impressão da fatura de energia de um dos leituristas que atuam em uma área da zona norte de Teresina, prejudicando a legibilidade total da conta. A empresa comunica que já está trabalhando na correção do problema para que no próximo ciclo de faturamento a situação não se repita.
A Distribuidora também comunica que caso seja necessário, os clientes podem emitir a segunda via da conta de energia por meio site equatorialenergia.com.br, pela Clara, assistente virtual do WhatsApp no número (86) 3228-8200, no aplicativo Equatorial Energia ou em uma das agências de atendimento presencial.
Como proceder
Nossa reportagem também conversou com o Procuradoria de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon) para entender como os clientes devem proceder caso se sintam prejudicados ao ler a fatura. De acordo com o órgão, é necessário que os consumidores registrem suas reclamações nos canais de atendimento do próprio órgão através do endereço https://www.mppi.mp.br/internet/atendimento-procon/ para que a Equatorial-PI seja acionada.
Deixe sua opinião: