VÍDEO: Veja momento em que bolsonarista se explode na frente do STF
Tiú França foi à Praça dos Três Poderes na noite dessa quarta-feira (13)

Um vídeo obtido pelo jornalista Renato Souza e publicado em seu perfil no X (ex-Twitter) mostra toda a ação de Francisco Wanderley Luiz, ou Tiú França, se explodiu na frente do Supremo Tribunal Federal, na noite de quarta-feira (13).
As imagens das câmeras obtidas pelo repórter mostram França chegar à Praça dos Três Poderes e se aproximar da estátua “A Justiça” e começar a soltar fogos. Com a aproximação dos policiais, ele se deita, coloca um explosivo debaixo de sua cabeça e se detona. Assista ao vídeo:
Francisco Wanderley Luiz, ou Tiú França, de 59 anos, é o homem que se explodiu na noite dessa quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Natural de Rio do Sul, em Santa Catarina, ele morava na capital federal há cerca de quatro meses e trabalhava enquanto chaveiro.
Em 2020, Tiú foi candidato a vereador de sua cidade natal pelo Partido Liberal (PL) de Jair Bolsonaro e seu clã, obteve 98 votos e não foi eleito para a vereança de Rio do Sul.
Tiú morava em Ceilândia, cidade satélite de Brasília e, segundo declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele teria R$ 263 mil em bens, distribuídos entre motocicletas, três carros e um prédio residencial.
Deputado conhecia França
O deputado Jorge Goetten (Republicanos-SC) afirmou em entrevista à CNN, que conhecia França desde a juventude. “O Frana, a família dele, um amigo querido lá de Rio do Sul, a minha terra, desde a minha juventude que eu conheço ele e conheço a família dele”.
Ainda de acordo com o parlamentar, Francisco Wanderley era um empreendedor de sucesso em sua cidade natal.
“Sempre foi um cara de vanguarda, um cara muito atualizado, antenado com as tendências do mercado. E ele dominou o cenário das noites em Rio do Sul por muito tempo”, relatou.
Candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal em 2020, o chaveiro Francisco Wanderley Luiz antecipou nas redes sociais um ataque a bombas na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. As informações são do Metrópoles.
“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”, escreveu ele, em imagem publicada no Facebook.
“Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, prosseguiu.
Conhecido como Tiü França, Francisco é o dono do carro carregado de fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
Deixe sua opinião: