Esportes

Vídeo: Tiago Leifert pede desculpas após espalhar notícia falsa sobre torcedora morta

Torcedora morreu ao ser atingida por uma garrafa próxima ao Allianz Parque


Foto: Reprodução/redes sociaisJornalista voltou atrás após espalhar notícia falsa sobre torcedora morta: 'Desculpa' - Reprodução/ Instagram Tiago Leifert volta atrás após espalhar notícia falsa sobre torcedora do Palmeiras
Jornalista voltou atrás após espalhar notícia falsa sobre torcedora do Palmeiras 

 

O apresentador Tiago Leifert pediu desculpas após gerar revolta nas redes sociais nesta segunda-feira, 10. Ele repassou uma informação falsa sobre a morte de Gabriela Anelli, que faleceu aos 23 anos, após uma agressão antes da partida entre Palmeiras e Flamengo. 

Em uma live, ele deu uma declaração que não é verdadeira. “Começou o confronto, voou vidro, estilhaços de vidro, e pegou nela. Ela é da Mancha Verde, ela não estava na bilheteria entrando no estádio, estava do lado de fora junto de torcedores. (…) Tem gente que entra no estádio e tem uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam”, afirmou ele ao 3 na Área, programa exibido no YouTube.


Só que a apuração da Polícia Militar de São Paulo descartou qualquer relação da torcedora com a confusão. Ela foi vítima. Após a grande repercussão da fala do jornalista, ele reapareceu para pedir desculpas. 

"Eu queria pedir desculpas por um erro, um erro de informação baseado nos relatos de quem estava ali, de Polícia e imprensa. E agora, horas depois, a gente sabe com detalhes o que aconteceu. Eu disse que ela estava em um confronto no portão A, mas agora eu li o B.O. [boletim de ocorrência] e ela estava próxima ao portão. Voou uma garrafa e atingiu ela no pescoço. Eu peço desculpas. Ela não estava no confronto. Ela já tinha sido atingida, antes do início do jogo. Eu peço desculpas", disse o jornalista.

Veja o vídeo:

Deixe sua opinião: