Educação

VÍDEO: Professor parte para cima de aluno com uma faca durante greve na Unicamp

Essa manifestação tem como objetivo protestar contra a privatização de órgãos estaduais e a precarização


Foto: ReproduçãoProfessor parte para cima de aluno com uma faca em greve na Unicamp
Professor parte para cima de aluno com uma faca em greve na Unicamp

Nesta terça-feira (3), trabalhadores e estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão se mobilizando em um ato de apoio às greves que estão ocorrendo em São Paulo. Essa manifestação tem como objetivo protestar contra a privatização de órgãos estaduais e a precarização das instituições públicas de ensino.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um incidente na universidade em que um professor se envolveu em uma situação com um estudante, chegando a utilizar uma faca. No entanto, a equipe de segurança da instituição conseguiu intervir a tempo, neutralizando a ação do docente e o imobilizando. “Estamos acionando a polícia”, escreveu a deputada estadual Monica Seixas do Movimento Pretas ao compartilhar as imagens.

De acordo com informações de funcionários, as atividades começaram por volta das 7h da manhã. Houve bloqueios nas entradas para veículos até as 9h, quando o tráfego foi liberado. Mesmo assim, os motoristas podem enfrentar congestionamento e lentidão na entrada do distrito de Barão Geraldo.

O Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) esclareceu que essa manifestação também engloba demandas como o aumento no vale-refeição, abono salarial e a oposição à implementação do registro de ponto eletrônico, que motivou uma greve desde agosto. No entanto, o sindicato nega que tenham ocorrido bloqueios como parte dessas ações.

Assista abaixo:

Com informações do DCM

Deixe sua opinião: