VÍDEO: Professor de Direito diz em aula que “vítima colabora para a prática de estupro”
Universidade afirmou em nota que preza pela liberdade de expressão de seus docentes

O professor de Direito Penal e delegado aposentado Fábio Alonso afirmou durante uma aula online na última terça-feira (13), na Universidade de Direito do Centro Universitário de Ourinhos (UniFio), que a vítima colabora para a prática de estupro.
“Vamos pensar: o que é mais fácil estuprar? Uma freira de hábito ou aquela menininha com a cinta larga? Fala para mim. Que vítima colabora mais com a prática do crime de estupro? Eu estou falando em tom de brincadeira, mas eu quero que vocês imaginem isso”, disse.
Alonso, que também é coordenador do curso, fez outro comentário sobre violência doméstica:
“Quem apanha mais? Não estou dizendo que isso tem feito, estou falando para vocês, vamos ser realistas. Quem apanha mais? A mulher passiva, que fica quietinha, que vê quando o marido chegou de cara cheia, ou aquela que começa ‘ai, bebeu de novo, trabalhar que é bom você não quer, né seu vagabundo?’ Quem apanha mais? A quietinha ou a bocuda?”
A UniFio afirmou em nota que preza pela liberdade de expressão de seus docentes. Veja o vídeo abaixo:
Fabio Alonso, delegado aposentado e professor de Direito de uma universidade particular de Ourinhos (SP), diz numa aula online que vítima de estupro “colabora” com o crime.
— Flávio Costa (@flaviocostaf) April 17, 2021
“o que é mais fácil estuprar? Uma freira de hábito ou aquela menininha com a cinta larga?” pic.twitter.com/1nca1LBqTm
Deixe sua opinião: