VÍDEO: Policial é morto com tiro na cabeça durante operação no RJ
Ação buscava fechar fábrica que vendia gelo contaminado

O policial civil José Antônio Lourenço foi morto com um tiro na cabeça durante uma operação na comunidade da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (19). O agente, pertencente à Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima foi atingida durante uma ação que visava fiscalizar fábricas e depósitos envolvidos na distribuição irregular de gelo para barraqueiros e quiosques nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Polícia Civil.
A Delegacia do Consumidor (Decon) havia iniciado as investigações em fevereiro, após a descoberta de coliformes fecais no gelo fornecido aos comerciantes. A operação realizada nesta segunda-feira tinha como objetivo investigar as condições de armazenamento do gelo, a origem da água utilizada, além de possíveis crimes ambientais e ligações clandestinas de energia.
A ação ocorreu em fábricas clandestinas e depósitos relacionados a esse setor, segundo a polícia. Nas imagens capturadas no momento do resgate, é possível ver o desespero dos agentes enquanto a vítima é levada para o hospital.
Deixe sua opinião: