Outros Temas

VÍDEO: Polícia prende funcionários de maternidade após confusão com gestante

A PM informou que as prisões ocorreram por desobediência


Reprodução VÍDEO: Polícia prende funcionários de maternidade após confusão com gestante
Polícia prende funcionários de maternidade após confusão com gestante

Dois funcionários da Maternidade Célia Câmara, em Goiânia, foram presos pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO) na noite de sexta-feira (6) após um incidente envolvendo uma gestante que exigia atendimento prioritário. A PM-GO informou que as prisões ocorreram por desobediência.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde-GO), o conflito teve início quando o marido da gestante, classificada como de "menor gravidade", pressionou para que ela fosse atendida imediatamente, desrespeitando os protocolos da unidade.

A situação foi registrada em vídeo por colegas dos profissionais, mostrando o momento em que o maqueiro foi algemado no chão, seguido pela prisão de ambos os funcionários, que foram levados para a delegacia. A Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), responsável pela gestão da maternidade, confirmou que os detidos eram uma enfermeira e um maqueiro.

A maternidade reforçou que segue um protocolo de triagem rigoroso, classificando os casos de acordo com a urgência médica. A enfermeira foi liberada com o compromisso de comparecer à audiência de custódia, enquanto o maqueiro pagou fiança para ser liberado.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: