Política

Vídeo: Neto responde mulher resgatada de Israel por agradecer a prefeitura de Sorocaba e não ao governo Lula

Ao expressar sua felicidade de estar em solo brasileiro, a repatriada agradeceu a prefeitura de Sorocaba pelo resgate


Foto: ReproduçãoCraque Neto
Craque Neto

 

Uma das brasileiras resgatadas de Israel no primeiro voo de repatriação viabilizado pelo governo Lula, em meio à guerra com o Hamas, chamou a atenção de usuários das redes sociais e telespectadores ao fazer seus agradecimentos por ter retornado ao Brasil. 

Identificada como Mainara, a repatriada estava no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com outros 210 brasileiros. A aeronave decolou de Tel Aviv no início da tarde de terça-feira (10) e pousou em Brasília na madrugada de quarta-feira (11).

A maior parte dos passageiros compunha um grupo que foi à Jerusalém fazer turismo religioso, entre eles 3 pessoas de Sorocaba (SP). A prefeitura da cidade do interior de São Paulo, então, enviou um avião particular à capital federal para buscar o trio, entre eles Mainara, que deu uma entrevista ao jornal "Hora 1", da Globo, logo após desembarcar. 

Ao expressar sua felicidade de estar em solo brasileiro, a repatriada agradeceu a prefeitura de Sorocaba pelo resgate, "se esquecendo" que a operação no Oriente Médio foi encampada pelo governo federal. 

Veja o vídeo:


Com a repercussão do vídeo, o ex-jogador e apresentador do Craques da Bola, Craque Neto, expôs a realidade e respondeu a mulher sobre quem trouxe os brasileiros para o Brasil. “Foi o Lula, foi o presidente da República, foi a FAB que foi pegar os brasileiros”.

Veja o vídeo: 

Deixe sua opinião: