Segurança Pública

VÍDEO: Mulher é roubada após sacar benefício do filho em Teresina

Quase R$ 3 mil roubados


Reprodução VÍDEO: Mulher é roubada após sacar benefício do filho em Teresina
Mulher é roubada após sacar benefício do filho em Teresina

Uma mãe teve cerca de R$ 2.690, além de um celular e documentos pessoais, roubados por duas mulheres em uma parada de ônibus no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu no dia 24 de abril e foi registrado por câmeras de segurança. A Polícia Civil do Piauí está investigando o caso e busca localizar as suspeitas.

Segundo informações da delegada Amanda Bezerra, da 8ª Delegacia Seccional de Teresina, a vítima havia acabado de sacar o dinheiro, proveniente de um benefício recebido pelo filho com necessidades especiais, quando passou a ser seguida pelas criminosas.

Como o crime aconteceu

A mãe havia se dirigido a um estabelecimento comercial para sacar o valor de um empréstimo destinado à compra de medicamentos para o filho. No local, uma das suspeitas deixou cair um cartão no chão, simulando distração. Ao perceber, a vítima alertou a mulher, acreditando que ela havia deixado o cartão cair. Esse gesto teria sido uma estratégia das assaltantes para se aproximar dela.

"A vítima notou algo estranho após esse episódio. Imagens de câmeras mostram que, ao sair do local, ela foi seguida pelas duas mulheres até a parada de ônibus, onde o assalto foi cometido", relatou a delegada.

Investigação e alerta

A Polícia Civil pede ajuda da população para identificar as criminosas e garantir que elas sejam responsabilizadas. "Pedimos que, ao notarem comportamentos suspeitos ou a sensação de estarem sendo seguidos, as pessoas procurem imediatamente a segurança do local ou uma autoridade policial. A vítima já havia percebido que estava sendo acompanhada, o que reforça a importância de buscar ajuda nesses casos", orientou Amanda Bezerra.

Informações sobre as suspeitas podem ser repassadas anonimamente à polícia.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: