Cultura

Vídeo: Luiz Gonzaga é recriado por inteligência artificial e canta com João Gomes durante festival

Com a ajuda de inteligência artificial, as imagens e a voz de Luiz Gonzaga foram exibidas no “iFood Arraial Estrelado”, em São Paulo.


Foto: Reprodução/MetrópolesJoão Gomes e Luiz Gonzaga em inteligência artificial
João Gomes e Luiz Gonzaga em inteligência artificial

 

O Rei do Baião, Luiz Gonzaga, surgiu em um evento para cantar com João Gomes no último domingo (9). Com a ajuda de inteligência artificial, as imagens e a voz de Luiz Gonzaga foram exibidas no “iFood Arraial Estrelado”, em São Paulo.

A ação foi planejada para realizar um dos grandes sonhos de João Gomes, que sempre admirou Luiz Gonzaga. Durante o evento, o cantor falou sobre sua história e a admiração que sempre teve por seu ídolo.

Na sequência, o cantor revelou que o iFood, sabendo desse sonho, preparou a surpresa para deixar a festa ainda mais especial. Nesse momento, imagens de Luiz Gonzaga, também produzidas por inteligência artificial, surgiram no telão. Juntos, os dois cantaram a música “Eu tenho a senha”, de João Gomes.

“Estou bem feliz de poder viver esse momento. Obrigada a tecnologia e ao iFood por entregar esse pedido e realizar meu sonho de poder cantar o Gongazão”, celebrou João Gomes, contando sobre a sensação de cantar com seu ídolo Luiz Gonzaga. Segundo o Promoview, o iFood teve a autorização da família de Luiz Gonzaga para a reprodução por IA.

Veja o vídeo: 


 

Com informações das redes sociais e DCM

Deixe sua opinião: