VÍDEO: jovem baleada pela PRF apresenta recuperação surpreendente
Juliana Leite Rangel segue no hospital após ser baleada na véspera do Natal, quando ia jantar com a família

247 - A recuperação de Juliana Rangel, jovem de 26 anos baleada na cabeça por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na véspera de Natal, vem surpreendendo médicos e familiares. Internada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense, ela apresentou avanços notáveis, como a retomada da consciência, movimentação dos membros e capacidade de se comunicar com a família através de gestos labiais, relata o g1.
O médico Thiago Resende, diretor da unidade hospitalar, destacou a gravidade do caso e a evolução inesperada de Juliana: “Perguntei se ela estava sentindo alguma dor, ela negou pela cabeça, além disso pedi pra ela movimentar os membros inferiores e superiores e também encostei no pé dela e perguntei se ela tinha sensibilidade. Ela estava sentindo minha mão e apontou”.
"Isso mostra que além da cognição, além da interação com o meio interno e externo, ela também está com os movimentos preservados. Ainda não dá pra definir sobre a fala dela porque ela está sedada, mas o prognóstico dela é muito bom. Juliana teve uma operação excelente, que surpreendeu inclusive a equipe médica do hospital", complementou
Juliana deve ser transferida para a enfermaria na próxima semana, reforçando o otimismo quanto ao seu prognóstico. Veja o vídeo:
Sobre o caso
Juliana Rangel estava no carro da família, a caminho de Niterói para comemorar o Natal, quando o veículo foi atingido por tiros disparados por três agentes da PRF na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias. A ação policial, considerada desproporcional, gerou grande repercussão e indignação pública.
Os agentes envolvidos foram afastados de operações por tempo indeterminado, enquanto a Polícia Federal e o Ministério Público Federal conduzem investigações para apurar as circunstâncias do caso.
Deixe sua opinião: