Vídeo: FAB intercepta avião vindo da Bolívia; suspeitos fogem após atear fogo na aeronave
A suspeita da FAB é que o avião transportava cocaína. Tripulantes fugiram e queimaram aeronave
A Força Aérea Brasileira interceptou um avião bimotor que adentrou ilegalmente o espaço aéreo brasileiro nessa quarta-feira (10). Vindo da Bolívia, o avião fez um pouso forçado em Rondolândia, a 1. 600 km de Cuiabá. Os ocupantes atearam fogo na aeronave e fugiram do local.
A suspeita da FAB é que a aeronave transportava drogas. Ela foi identificada próximo a Rondônia, momento em que dois aviões de defesa aérea A-29 Super Tucano foram acionados e interceptaram o veículo estranho às 13h30.
Durante a abordagem da FAB, o piloto foi orientado a mudar de roto e realizar um pouso obrigatório em Cocal (RO). Ao não cumprir a ordem, foi dado um tiro de aviso.
Em seguida, o avião fez um pouso forçado em um terreno de difícil acesso, próximo a Rondolândia. Para a FAB, a queima do veículo reforça a tese de que o avião transportava drogas, sendo a Bolívia uma produtora massiva de cocaína.
A aeronave, de modelo Seneca, matrículo PT-RQY, não tinha permissão para voar e estava com o certificado de aeronavegabilidade vencido, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Confira momento da abordagem realizada pela FAB:
⚠️ *A-29 SUPER TUCANO DA FAB INTERCEPTA AERONAVE CLANDESTINA* ⚠️
— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) April 10, 2024
Na tarde desta quarta-feira (10/04), a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, nas proximidades de Rondônia, a aeronave EMB-810D Seneca, matrícula PT-RQY, que ingressou clandestinamente no espaço aéreo… pic.twitter.com/VEBKsswkjb
Deixe sua opinião: