Vídeo: Ex-vereadora do PT é presa ao denunciar violência da PM em reintegração de posse
A parlamentar estava no Jardim das Oliveiras, onde a Polícia Militar cumpre ordem de reintegração de posse
A ex-vereadora Fernanda Curti (PT-SP) foi presa na manhã desta quinta-feira (14) pela Polícia Militar, comandada pelo governador bolsonarista Tarcísio de Freitas. Curti foi autuada enquanto negociava para evitar uma reintegração de posse no Jardim das Oliveiras, em Guarulhos (SP).
Em vídeos publicados em suas redes sociais, a ex-vereadora mostra momentos em que a PM ataca os moradores do Jardim das Oliveiras. Segundo a membra do PT, crianças, idosos e famílias inteiras "estão sendo atacadas" pela força militar do estado de São Paulo.
Ao tentar negociar com os policiais, a ex-vereadora Fernanda Curti foi presa. Segundo informações divulgadas em suas redes sociais, ela teve o celular confiscado e foi colocada na parte de trás de uma viatura.
"Estão me levando para o 9° DP. Trocaram as delegacias para cansar e atrasar a chegada dos advogados! Queriam que eu fosse no porta-malas da viatura, levada como uma criminosa. Não basta tomar a casa das pessoas de forma autoritária e ilegal, tem que humilhar", declarou Fernanda Curti.
#guarulhos AGORA: Estão me levando para o 9° DP. Trocaram as delegacias para cansar e atrasar a chegada dos advogados!
— Fernanda Curti (@FeCurti13) March 14, 2024
Queriam que eu fosse no porta-malas da viatura, levada como uma criminosa. Não basta tomar a casa das pessoas de forma autoritária e ilegal, tem que humilhar😡 pic.twitter.com/v2DXI9EwIx
Com informações da Forum
Deixe sua opinião: