Vídeo: Bolsonaro diz que sabe dos “riscos que corre em solo brasileiro”
Bolsonaro não explicou quais seriam os “riscos”
Na noite de sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso em referência ao tempo em que passou nos Estados Unidos e afirmou ter decidido retornar ao Brasil apesar dos riscos que percebe em solo nacional. Ele esteve na capital de Goiás para receber o título de cidadão goiano.
Após ter passado três meses nos Estados Unidos, especificamente no estado da Flórida, Bolsonaro falou de sua gratidão pelo acolhimento que recebeu, mas ressaltou a singularidade do Brasil. “Apesar de ter sido acolhido muito bem, não existe terra igual a nossa. Sei dos riscos que corro em solo brasileiro, mas não podemos ceder”, declarou o ex-presidente.
Bolsonaro não explicou se os “riscos” seriam de prisão no decorrer das investigações em andamento conduzidas pela Polícia Federal e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que têm focalizado pessoas próximas a ele, ou uma menção ao que aconteceu durante sua campanha em 2018, quando foi esfaqueado por Adélio Bispo.
O ex-presidente é suspeita central das investigações na participação em um suposto esquema de venda ilegal de presentes que ele recebeu durante seus compromissos oficiais. Segundo as investigações da PF, o dinheiro obtido através dessa venda ilícita teria sido direcionado pelo seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid.
Veja o vídeo:
‘Sei dos riscos que corro em solo brasileiro', diz Bolsonaro durante homenagem em Goiânia. pic.twitter.com/3U1lIWp256
— Samuel Galdino de Araujo (@Samuel10MM) August 19, 2023
Deixe sua opinião: