Política

Vídeo: Aras reclama que PGR está sendo “sabotada” com pedidos para investigar autoridades

Ele fez a afirmação em seu canal no YouTube

  • sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Foto: DivulgaçãoAugusto Aras
Augusto Aras

O procurador-geral de República, Augusto Aras, publicou um vídeo em seu canal do YouTube, nesta sexta-feira (2), no qual reclama que o trabalho da Procuradoria-Geral da República (PGR) está sendo vítima de sabotagem.

Aras diz que “a procuradoria passou a ser literalmente sabotada, e sabotada mesmo” e que “centenas e centenas de representações e notícias-crime baseadas meramente em notícias de jornais previamente plantadas”.

De acordo com o PGR, a “sabotagem” ocorre porque, a cada apresentação “desprovida de fundamento” que chega à PGR, há uma grande movimentação da máquina pública, que fica impedida de dar continuidade nas outras investigações.

O procurador-geral da República vem recebendo críticas sobre sua atuação por seus posicionamentos relacionados ao governo de Jair Bolsonaro (PL). Segundo a PGR, a “sabotagem” faz parte de uma possível estratégia para arruinar o trabalho de investigação do órgão, evitando que possam ser investigadas as verdadeiras organizações criminosas.

“Tudo isso é perda de tempo, perda de dinheiro público. Tudo isso é parte de uma estratégia para que esse procurador não continue investigando as verdadeiras organizações criminosas que existem neste país”, ressaltou.

Veja o vídeo publicado no canal de Augusto Aras:

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: