Política

VÍDEO: A "confissão" de Jorginho Mello que pode levar Bolsonaro e Valdemar à cadeia

Governador de Santa Catarina entrega seus correligionários, investigados no inquérito da tentativa de golpe de Estado


Reprodução VÍDEO: A "confissão" de Jorginho Mello que pode levar Bolsonaro e Valdemar à cadeia
A "confissão" de Jorginho Mello que pode levar Bolsonaro e Valdemar à cadeia

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), fez uma "confissão" que pode levar o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente de sua legenda, Valdemar Costa Neto, à cadeia. 

Em entrevista à Jovem Pan na última segunda-feira (13), Mello afirmou que Bolsonaro e Valdemar "conversam muito". Os dois, entretanto, estão proibidos de terem contato, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), desde fevereiro do ano passado. Ambos são investigados no inquérito da tentativa de golpe de Estado e foram indiciados pela Polícia Federal (PF). 

Apesar de ter dito que Bolsonaro e Valdemar, quando estão na sede do PL em Brasília, ficam a 200 metros de distância um do outro, conforme determinou Moraes, Jorginho Mello confessou que ambos mantém diálogo.

"Nosso presidente (do PL) conversa muito com o Bolsonaro, que é nosso presidente de honra. Espero que daqui a pouco eles possam conversar na mesma sala para se ajudarem ainda mais", disparou o governador de Santa Catarina. 

Veja vídeo: 

A proibição de contato entre Bolsonaro e Valdemar foi determinada como medida cautelar por Moraes para preservar a investigação e evitar interferências no processo. Caso seja comprovado a ordem foi descumprida, o ministro pode decretar prisão preventiva contra ambos, conforme previsto no Código de Processo Penal.


Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: