Vereadora diz que mulher foi "castigada por Deus" por ter filho com deficiência
Zirleide Monteiro (PTB), de Arcoverde (PE), fez a declaração em sessão na câmara municipal
As declarações da vereadora Zirleide Monteiro (PTB), de Arcoverde, cidade no Sertão de Pernambuco, trouxeram à tona um debate sobre empatia e respeito. Durante uma discussão na câmara municipal, na segunda-feira (30), a vereadora fez comentários sugerindo que uma mãe ter um filho com deficiência seria um "castigo de Deus".
A mulher citada pela vereadora, que não foi identificada, é mãe de uma criança de 4 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Quando ela veio com um filho 'deficiente', é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer”, disse a vereadora. "Está nas mãos de Deus. Está entregue e quem faz aqui, paga aqui mesmo. Não vai subir lá para cima não, viu? De jeito nenhum", continuou a parlamentar.
A vereadora relatou que foi vítima de bullying por parte dessa mulher. De acordo com a parlamentar, ela teria feito "chacota" de um vídeo disseminado por um servidor da casa. Nas imagens, a vereadora Zirleide aparece levando uma queda durante evento na câmara.
Vereadora Zirleide Monteiro do PTB-PE diz que filho deficiente é "castigo de Deus" para a mãe.
— Claudio sem acento 😎 (@claudiopedrosa8) October 31, 2023
Como alguém tem coragem de falar isso? pic.twitter.com/o7ppXXP6cF
Deixe sua opinião: