Uma "boquinha" para Bolsonaro: Centrão quer criar o “senador vitalício”
Centrão quer tornar Bolsonaro “senador vitalício” para evitar prisão

Parlamentares do Centrão articulam uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para tornar Jair Bolsonaro “senador vitalício”. A ideia é blindar o presidente das acusações que recebeu durante o mandato. Assim, o mandatário teria imunidade mesmo após deixar o cargo. A informação é de Natuza Nery, repórter da GloboNews.
A ideia circula há cerca de 20 dias no Congresso e quer contemplar todos os ex-presidentes da República. A ideia é “deixá-lo tranquilo em relação a eventuais responsabilizações, caso não se reeleja”, diz a jornalista. Parlamentares já consultaram ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar se a proposta é viável.
A “operação” imita ideia de Augusto Pinochet. O ditador criou o cargo para si mesmo numa tentativa de se blindar pelos crimes cometidos durante a ditadura chilena.
Deixe sua opinião: