Ultramaratonista venceu obesidade e superou problemas pessoais em busca de saúde
Antes de se tornar corredor, Lucas era sedentário e tinha problemas de saúde decorrentes do sobrepeso
Quem vê as vitórias e conquistas do ultramaratonista Lucas Lima não conhece os desafios pessoais superados por ele. Recentemente, ele visitou a Clínica DMI para compartilhar sua conquista mais recente, o primeiro lugar no Desafio 7 Cidades, de 122km. A clínica apoia o atleta para que ele consiga participar de competições.
Antes de se tornar corredor, Lucas era sedentário e tinha problemas de saúde decorrentes do sobrepeso. E foi exatamente o estresse elevado e as batalhas pessoais que o levaram a buscar uma mudança. "Eu era um cara sedentário, estava com sobrepeso, cheguei a pesar 87kg, alguns problemas de saúde, stress alto, às vezes descontava na bebida e acabava me desequilibrando, quando comecei a perceber a necessidade de mudar, melhorar, para ter uma qualidade de vida melhor”, ressalta.
Através de um anúncio de uma prova, que iria cruzar o litoral do Piauí de ponta a ponta, conheceu a corrida em trilha. “Aquilo me encheu os olhos, comecei a treinar e me capacitar para um dia ter o orgulho de dizer que corri o litoral do meu estado todo, 66kms de muitas belezas e emoções!”, afirma Lucas.
Desde o início dessa jornada em 2022, Lucas Lima já conta com mais de 20 provas concluídas, como o 1º lugar geral, 16 km Desafio Serra Santo Antônio 2022; 1º Lugar Geral, 40km Desafio Sítio do Bosco 2022; 1º Lugar cat, 122km desafio 7 cidades 2023; entre muitas outras.
Deixe sua opinião: