Tabata se inspira no Piauí: quer desenvolver política de segurança local
Quase 7 mil aparelhos foram devolvidos aos donos desde a adoção do sistema no Piauí
A candidata a prefeita de São Paulo, Tabata Amaral (PSB) usou exemplo do Piauí como solução para contenção do roubo e furto de aparelhos celulares no estado de São Paulo. A declaração foi feita no debate da Gazeta.
"Farei como prefeita é me inspirar no exemplo desenvolvido no estado do Piauí. Que conseguiu reduzir pela metade o roubo de celulares. Irei convocar as operadoras para que nós possamos juntos rastrear cada aparelho de celular roubado. Além disso trabalhar aliada com as forças de segurança para que quando um aparelho for ativado nós possamos interceptar os vendedores", disse.
Segundo o governo do Piauí, quase 7 mil celulares foram devolvidos aos donos desde a implementação do protocolo no estado. No primeiro trimestre de 2024, o número de furtos e roubos de aparelhos caiu 44% em relação ao mesmo período de 2023. O sistema também recuperou celulares em outros nove estados do Brasil.
O protocolo de recuperação de celulares criado e implementado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) será adotado como política nacional de combate ao furto e roubo de aparelhos e incorporada ao programa Celular Seguro, do Ministério da Justiça.
Deixe sua opinião: