Suzane von Richthofen disputa com prima herança milionária de tio morto
Conflito judicial opõe sobrinha condenada por homicídio e prima do médico falecido por patrimônio milionário
Suzane von Richthofen disputa na Justiça uma herança estimada em R$ 5 milhões deixada pelo tio Miguel Abdala Netto. Sem testamento conhecido, o conflito envolve Silvia Magnani, prima e ex-companheira do médico, e já inclui ações sobre o sepultamento e a administração dos bens.
O que aconteceu
Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, Suzane von Richthofen passou a protagonizar uma nova disputa judicial, desta vez relacionada à herança deixada por seu tio, o médico Miguel Abdala Netto. O patrimônio é estimado em cerca de R$ 5 milhões.
A briga envolve Silvia Magnani, prima de primeiro grau de Suzane e ex-companheira de Miguel, com quem manteve relacionamento por mais de dez anos. O conflito teve início antes mesmo do enterro do médico, quando ambas tentaram obter a liberação do corpo. Silvia conseguiu a autorização e providenciou um sepultamento solitário em Pirassununga.
Silvia afirma que Miguel manifestava forte rejeição a Suzane, em razão do assassinato da irmã dele, mãe da condenada, e diz buscar justiça em respeito à memória do médico. A ausência de um testamento é um ponto central da disputa. Miguel não deixou filhos, pais ou irmãos vivos; assim, os herdeiros naturais seriam os sobrinhos, Suzane e o irmão dela, Andreas. Silvia relatou ter tentado localizar Andreas, sem sucesso.
Suzane já ingressou com uma ação judicial solicitando a tutela do cadáver, com o objetivo de se tornar inventariante. Com isso, a disputa se consolida no Judiciário, onde a eventual existência de um testamento será decisiva para definir o destino dos bens deixados pelo médico.
Deixe sua opinião: