SP, Rio, Minas e RN: feriado prolongado é marcado por aglomerações
O feriado teve vários episódios pelo país de desrespeito ao distanciamento social e regras de segurança
O feriado prolongado da Independência do Brasil se destacou pelas aglomerações e grande movimentação nas praias do país. Além disso, festas com aglomerações e a falta de respeito com as regras de seguranças sanitárias marcaram o final de semana.
Ao redor do Brasil, diversos casos foram registrados desde o início do feriadão estendido.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, turistas e cariocas lotaram as praias ao longo do final de semana e nesta segunda-feira (7). Com praias e barzinhos lotados, a polícia teve dificuldades de controlar o uso de máscaras e o distanciamento social.

Litoral paulista e São Paulo
Jovens se aglomeram em um baile funk em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (7). Apesar da pandemia e da necessidade de distanciamento social ninguém usou máscara.
Também na capital paulista, moradores filmaram um baile funk às 3h de domingo (6) na Avenida Caititu. As pessoas aparecem sem máscara e muito próximas umas das outras.

A descida para o litoral também não foi fácil e o trânsito registrado pelo sistema Anchieta-Imigrantes bateu recorde de carros, superando 2019. Cerca de 200 mil veículos foram rumo ao litoral paulista neste feriadão.

Rio Grande do Norte
No nordeste do país, a situação também não é diferente. No Rio Grande do Norte, turistas se aglomeraram sem máscaras na praia da Pipa durante o feriadão.
A praia do Pipa é uma das mais conhecidas do estado e recebe muitos turistas em feriados e, principalmente no verão. Neste feriado de independência, uma multidão tomou as ruas e gerou uma aglomeração na noite de domingo (6). As ruas foram tomadas por pessoas, a maioria sem máscaras, que frequentavam os bares e restaurantes do local.

Minas Gerais
Na madrugada desta segunda (7), um Baile funk com som alto foi interrompido na Praça do Papa, em Belo Horizonte, pela Guarda Municipal. Segundo a PM, os agentes prenderam um homem por dirigir embriagado e bater o carro em outro veículo.
A festa contou com aglomerações e pessoas sem máscara. Foi reportado também, por moradores da área, que estavam acontecendo rachas entre os veículos.

Deixe sua opinião: