Comunicação

SóPetistas: grupo de whatsapp reúne militância no Piauí

Debates políticos e sociais, além de encontros semestrais compõem o grupo SóPetistas.


Foto: Divulgação/SóPetistasArraiá do grupo Só Petistas
Arraiá do grupo Só Petistas








A pandemia de covid-19 assolou o mundo a partir do ano de 2020 e entre as milhões de vítimas da doença, em especial no Brasil, o período também foi utilizado para aproximar pessoas através das redes sociais. Foi assim que, nesse mesmo ano, o grupo SóPetista foi criado por Maurício Solano, com a perspectiva de fazer com que a militância se sentisse menos isolada e encontrasse ali, um espaço seguro.

Hoje, quatro anos depois, o local tem mais de 433 membros do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí. Ali é um local em que a militância em geral, petistas históricos, do alto escalaão, parlamentares e militância de norte a sul do estado se reúnem para discutir sobre o momento do país e do mundo, e também para confraternizar, o que acontece também presencialmente.

“O grupo foi criado na pandemia e reúne todo tipo de petista. Nós debatemos pautas políticas, fazemos ações sociais, recreativas. Somos também um espaço de informação e consulta do termômetro político do país”, disse Nágila Melo, coordenadora do grupo SóPetistas ao pensarpiauí.

Criado para as redes sociais, o grupo também extrapolou as fronteiras do digital e duas vezes no ano, há uma reunião entre os membros do grupo que acontece em duas situações: sempre na última semana de junho, com o Arraiá do SóPetistas e a Confraternização do SóPetistas, que ocorre em dezembro.

A presença do governador Rafael Fonteles e do ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias estão garantidas. Entre as mais de 300 pessoas esperadas, a ida de secretários, deputados, prefeitos e lideranças do interior também é aguardada. 

A comemoração do São João petista contará também com a presença de duas bandas, além de um DJ para animar a festa. Os nomes se mantém guardados até a véspera da festividade.

Foto: Divulgação/SóPetistasArraiá do grupo Só Petistas é um momento de confraternização da militância
Arraiá do grupo Só Petistas é um momento de confraternização da militância


Deixe sua opinião: