Comunicação

Seu Tuta, fundador da Jovem Pan, morre aos 93 anos

Ele estava internado no hospital Sírio Libanês e tinha 93 anos


Arquivo/ Jovem Pan Seu Tuta, fundador da Jovem Pan, morre aos 93 anos
Seu Tuta, fundador da Jovem Pan, morre aos 93 anos

O fundador da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Seu Tuta, faleceu aos 93 anos. A notícia foi divulgada pela emissora nesta segunda-feira (4), que lamentou profundamente sua morte em uma nota no portal.

“É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta foi um ícone da comunicação, revolucionando a história da rádio e deixando sua marca na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, com a saúde debilitada”, afirmou a emissora.

Tuta começou sua carreira jornalística na década de 1940, atuando em programas de rádio e televisão. Nos anos 60, foi pioneiro ao criar festivais na TV Record. Na década de 1970, transformou a antiga Rádio Panamericana na Jovem Pan, sendo responsável pelas primeiras transmissões esportivas ao vivo, segundo a emissora. Ele também recebeu prêmios ao longo de sua carreira, incluindo o reconhecimento da APCA.

“Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários, Antônio Augusto Amaral de Carvalho começou a fazer história desde os tempos da TV Record. Seu Tuta imortalizou a frase: ‘Ninguém faz sucesso sozinho’”, destacou a Jovem Pan em seu comunicado.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: