Serra da Capivara reabre com redução de 50% dos visitantes e série de restrições
Com apenas oito locais abertos, visitação estará disponível de 7h às 17h

Com informações G1PI
Após seis meses fechado por causa da pandemia do novo coronavírus, o Parque Serra da Capivara voltou a receber visitantes a partir desta terça-feira (8).
O local reabriu com uma série de restrições, como a redução de 50% dos frequentadores e horário de visitação de 7h às 17h.
Para a visita, os frequentantes devem fazer o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel 70% ou produto de higienização das mãos, seja em áreas abertas ou outras estruturas componentes do parque, como também manter a distância de 2 metros entre as pessoas.
Já as visitas em grupo, será permitido no máximo oito pessoas, sendo preferencialmente do mesmo grupo familiar ou que viajam juntas, incluindo crianças. Para passeios escolares e excursões, a capacidade será de 24 pessoas, dividas em três grupos.
O visitante deverá manter distância mínima de 10 metros dos animais silvestres, especialmente dos primatas que se aproximarem durante a visita.
Não será permitido a disponibilização de alimentos aos animais silvestres e cada visitante deverá descartar seu lixo gerado. O parque não disponibilizará coleta de lixo para evitar contaminação indireta.
Espaços abertos para visitação para os próximos 60 dias:
Circuito Boqueirão da Pedra Furada;
Sítio do Meio;
Circuito da Serra Branca (exceto o Olho D’água da Serra Branca);
Circuito da Serra Vermelha;
Trilha Hombu;
Circuito da Invenção;
Circuito de Caminhada;
Vista panorâmica do Grotão da Esperança.
Deixe sua opinião: