Sempi reforça compromisso com mulheres com deficiência em pauta sobre enfrentamento à violência
A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, recebeu, nessa terça-feira (8) a visita da ativista Denise Santos, representante do Movimento Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão. O encontro teve como objetivo discutir parcerias para a realização de
A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, recebeu, nessa terça-feira (8) a visita da ativista Denise Santos, representante do Movimento Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão. O encontro teve como objetivo discutir parcerias para a realização de ações voltadas à visibilidade e proteção das mulheres com deficiência, especialmente no contexto do enfrentamento à violência.
“Vim até a Sempi para buscar apoio em uma iniciativa que destaque a invisibilidade da mulher com deficiência quando o tema é violência. Muitas vezes somos deixadas de fora dos debates e das políticas públicas e isso precisa mudar”, afirmou Denise.
Zenaide Lustosa reforça que a Secretaria das Mulheres (Sempi) está atenta às especificidades e às necessidades das mulheres com deficiência e trabalha para garantir que as políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero sejam inclusivas, acessíveis e efetivas. “O diálogo com os movimentos sociais é parte fundamental desse processo de construção coletiva”, reforça a gestora.
Com esse debate, a Sempi reafirma seu compromisso com uma agenda de equidade que considera a diversidade das experiências femininas no Piauí, promovendo ações que contemplem raça, classe, território, identidade de gênero e deficiência como dimensões centrais para a formulação de políticas transformadoras.
Deixe sua opinião: