Segurança Pública

Segurança intima quase 600 pessoas para depor sobre celulares roubados em Teresina

Nesta sexta-feira (28), as equipes dos policiais civis começaram a ouvir os depoimentos, na sede da Secretaria de Segurança.


Foto: Reprodução/SSP PIPessoa prestam depoimento nesta sexta-feira (28)
Pessoas prestam depoimento nesta sexta-feira (28)

 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através de uma ação integrada com a Diretoria de Inteligência Estratégica, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e a Superintendência de Operações Integradas, realizou a intimação de 577 pessoas com o objetivo de apreender e recuperar aparelhos celulares oriundos de furtos e/ou roubos em Teresina.

Nesta sexta-feira (28), as equipes dos policiais civis começaram a ouvir os depoimentos, na sede da Secretaria de Segurança.

“As pessoas intimadas que estão na posse desses aparelhos precisam comparecer à sede da SSP para esclarecer e apresentar nota fiscal da compra dos aparelhos, sob o risco de responderem pelo crime de receptação culposa. Esperamos que a partir dessa ação ocorra também um efeito pedagógico e, consequentemente, a redução do público que procura esses aparelhos de origem duvidosa”, explicou o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta.

A ação foi planejada após uma análise de todos os boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares registrados na capital, no período de janeiro a fevereiro de 2023. O tratamento dos dados possibilitou identificar os atuais possuidores dos aparelhos que, em regra, adquiriram em locais ou lojas onde se comercializavam aparelhos de origem ilícita.

Com informações da SSP PI 

Deixe sua opinião: