Esportes

“Se você acha que mulher não pode jogar futebol, precisa tratar sua insegurança”, afirma André Rizek

Ele comentou o fato do chat do canal CazéTV  ter sido desativado por misoginia durante transmissão da Copa Feminina


Foto: DivulgaçãoRizek e Marta
Rizek e Marta

Um show de horrores, uma saraivada de frases misóginas, sexistas e preconceituosas contra as mulheres. Por conta disso, o chat do canal CazéTV, no YouTube, foi desativado nesta quinta-feira (20), durante a partida entre Nova Zelândia e Noruega, pela abertura da Copa do Mundo Feminina.

"Percebemos que algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da CazéTV e de qualquer sociedade", disse a CazéTV, em nota.

O chat foi desativado pelo canal durante a segunda etapa da partida, após os discursos de ódio tomarem conta dos comentários no primeiro tempo.

"Vai lavar a louça"

Comentários como "vai lavar a louça", palavrões sobre a aparência das atletas e dezenas de conotações preconceituosas sobre o futebol feminino podiam ser lidos no chat.

Assim que o chat foi desativado, alguns internautas correram para outras transmissões do canal — jogos que ainda não começaram — e repetiram o tom ofensivo dos comentários.

A Cazé TV pertence ao influenciador Casimiro Miguel e transmitirá todas as partidas deste Mundial Feminino.

Veja a nota do chat abaixo:

O chat da CazéTV no YouTube foi desativado durante a transmissão de Nova Zelândia x Noruega porque percebemos que algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da CazéTV e de qualquer sociedade. Nos próximos jogos teremos ainda mais moderadores preparados para permitirem que as pessoas que curtem o canal se manifestem livremente e que discursos discriminatórios sejam banidos, como deve acontecer com qualquer espécie de preconceito

O jornalista André Rizek, do GE, comentou o fato. Veja:

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: