Saúde em crise! Pessoa e vereadores nem aí
A saúde de Teresina vive um verdadeiro caos. Os vereadortes da cidade entretidos com os festejos de fim de ano, resolveram convocar uma sessão extraordinária apenas para a tarde de hoje quando, enfim, discutiriam a crise na saúde da capital.
Mas talvez ainda ocupados com as atividades de troca de ano, muitos vereadores não compareceram à sessão e sem quórum ela não aconteceu. Se 15 vereadores tivessem comparecido a sessão teria acontecido, Mas com faltas devidamente orquestradas, somente 13 vereadores estiveram em plenário. Foram eles:
Deolindo Moura e Euzuila Calisto (PT), Venâncio Cardoso e Paulo Lopes (PSDB), Aluisio Sampaio (PP), Pollyana Rocha (PV), Zé Nito e Luiz Lobão (MDB), Venicio Ferreira e Ismael (PSD), Evandor Hidd e Enzo Samuel PDT) e Fernanda Gomes (Solidariedade).
Para arremediar a coisa os vereadores convocaram uma sessão da Comissão de Legislação e Justiça, que requer um quórum de 10 parlamentares para aprovar os encaminhamentos e aprovaram um requerimento que convda o prefeito Dr Pessoa para prestar esclarecimentos sobre a situação do município. Foram convocados também o presidente da FMS, Ari Ricardo e do secretário de Finanças, Esdras Avelino.
E assim caminha a saúde de Teresina!
Deixe sua opinião: