Respeite! O PT é um partido clássico, enraizado, estruturado, e Lula, um líder popular
Análise do jornalista Felipe Betim

Do jornalista Felipe Betim, em seu twitter:
Lição da noite: respeite o PT. Você pode não gostar do PT ou do Lula. Mas hoje o principal muro de contenção da extrema direita não é a centro-direita ou a "terceira via". É o PT, um partido clássico, enraizado e estruturado, e o Lula, um líder popular. Respeite o PT.
E aqui vale uma menção especial aos movimentos sociais, que levaram muita gente boa pro Congresso, apesar da onda conservadora. São esses movimentos que estão em contato direto com as ruas e com os anseios da população. Não é a gente no Twitter. Respeite os movimentos sociais.
Um candidato pode ter as melhores ideias do mundo e as melhores intenções, mas o substituto do Lula como referência da esquerda vai ser alguém que vem de um desses movimentos — da mesma forma que ele veio do sindicato — e esteja num partido forte.
Respondendo a quem tá dizendo que a força é do Lula e não do PT... A força é dos dois. Nas eleições locais, como Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte, a força do PT como partido conta muito sim.
Sem Lula provavelmente o resultado teria sido bem pior e muito possivelmente Bolsonaro estaria na frente. Mas ainda assim o PT teria ficado em segundo lugar.
Deixe sua opinião: