Outros Temas

Recém-nascida é encontrada em saco de lixo em Teresina; veja como ajudar

Os fiéis da igreja levaram a recém-nascida para a Maternidade do Promorar


Reprodução Recém-nascida é encontrada em saco de lixo em Teresina; veja como ajudar
Recém-nascida é encontrada em saco de lixo em Teresina

Uma bebê recém-nascida foi deixada sozinha perto de uma igreja no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina (PI), na quarta-feira (12). Ela estava em uma sacola de lixo.

Os fiéis da igreja levaram a recém-nascida para a Maternidade do Promorar, na mesma zona da cidade. A bebê está sob cuidados da equipe médica e passa por exames.

Segundo a enfermeira obstetra Ana Cláudia Resende, a bebê provavelmente nasceu 40 minutos antes de ser deixada na igreja e ainda estava com o cordão umbilical.

“Ela foi trazida para cá pelos próprios fiéis da igreja, que estavam prestes a participar de uma missa. Alguém os avisou da bebê. Eles a pegaram e enrolaram em uma toalha. Cortamos o cordão umbilical, higienizamos, pesamos, medimos e alimentamos, assim como fazemos com outros recém-nascidos”, disse a enfermeira.

A enfermeira contou que até às 9h de quinta-feira (13) nenhum familiar apareceu na maternidade para confirmar relação parental.

O Conselho Tutelar já foi acionado para acompanhar o caso. A bebê não possui roupinhas, fraldas e material básico de higiene; doações podem ser deixadas na maternidade, no condomínio Ilhotas Place, próximo ao Círculo Militar, aos cuidados de Daniele, e ainda no condomínio Karlovy Vary, aos cuidados de Vivian.

Com informações do Clube News

Deixe sua opinião: