Eleições 2024

Rafael Fonteles sai em defesa de Fábio Novo e explica pesquisas eleitorais

Governador foi às redes sociais comentar pesquisa divulgada nesta sexta-feira (30) que vai na contramão de tudo visto anteriormente.


Presidência da República Rafael Fonteles sai em defesa de Fábio Novo e explica pesquisas eleitorais
Presidente Lula, ministro Wellington Dias, governador Rafael Fonteles e Fábio Novo durante a Caravana Federativa no Piauí

Pesquisas eleitorais têm uma margem percentual de erro não por acaso. Nesta sexta-feira (30), pesquisa divulgado por uma emissora de televisão piauiense vai na contramão de todas os balanços feitos até o momento para as eleições municipais de Teresina e coloca o candidato Sílvio Mendes (UB) à frente de Fábio Novo (PT).

O governador Rafael Fonteles (PT), ciente das manobras, saiu em defesa do companheiro de trincheiras que têm rodado por toda a Teresina em busca da construção do bem viver. O chefe do Palácio de Karnak diz que vê as histórias se repetirem. Algumas delas, como farsa e outrora, feito piadas.

“Em 2022, uma TV divulgou uma pesquisa eleitoral em agosto colocando Rafael com 15% de intenções de voto a menos do que Silvio. Quando abriram as urnas, Rafael venceu a eleição com 16% a mais que Silvio. Ou seja, um “erro” de apenas 31%”, inicia o governador. “Agora em 2024, uma TV divulgou uma pesquisa eleitoral em agosto colocando Fábio com 9% de intenções de voto a menos do que Silvio. Com o mesmo “erro” de 31%, podemos estimar que Fábio irá vencer a eleição com 22% de maioria”. Veja a postagem do governador: 

Durante as eleições de 2022, o jornalista e editor do pensarpiauí, Oscar de Barros, ao lado professor Wellington Soares comentaram a história que ora se repete. Confira:

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: