Rafael Cardoso reflete sobre tratamento de dependência
Ator compartilha evolução em reabilitação e desafios enfrentados.
Rafael Cardoso atualizou seus fãs sobre seu estado de saúde após mais de um mês de internação voluntária em uma clínica de reabilitação. Em uma carta nas redes sociais, ele refletiu sobre sua luta contra a dependência química e o alcoolismo, destacando ter perdido o controle de sua própria vida devido à gravidade de seu transtorno.
O ator compartilhou que o momento atual de sua recuperação lhe traz mais clareza. “Está tudo mais claro. A consciência do que eu estava fazendo da minha vida às vezes aperta, mas é necessária. Havia perdido o controle da minha vida. Só quem não via era eu mesmo”, escreveu ele, evidenciando a importância de reconhecer a própria condição para avançar no tratamento.
Cardoso abordou a dimensão do problema, dizendo estar grato por todas as dificuldades enfrentadas. “Estou grato mesmo assim, por cada pedra no caminho, por mais duras e humilhantes que tenham sido estas experiências. Somente assim consegui entender a gravidade do meu transtorno. Sou um adicto, portador do transtorno por uso de substâncias, que é incurável e mata humilhando”, declarou, sublinhando o impacto devastador da dependência em sua vida.
Ele destacou que a recuperação é um processo contínuo que exige comprometimento permanente. “Por isso preciso estar em processo de recuperação contínuo”, afirmou, compartilhando ainda uma visão otimista sobre sua evolução: “Melhorando a cada dia!”.
Rafael Cardoso expressou gratidão pelo apoio recebido durante a internação. “Agradeço o carinho de cada um que está vibrando positivamente por minha recuperação, bem como todos que sei que estão nesta corrente familiar”, escreveu. Ele também elogiou a equipe da clínica pela dedicação: “Têm sido extraordinários no tratamento, carinho e acolhimento aqui. Não poderia estar em melhores mãos”.
Na conclusão da carta, o ator manifestou seu desejo de retomar a normalidade em breve e se mostrou determinado a manter-se sóbrio e consciente. “Tenho certeza que em poucas semanas estarei de volta à minha rotina, porém sóbrio e consciente de tudo que devo e não devo fazer para assim seguir muito mais firme, dentro do meu propósito. Obrigado e até já”, finalizou, demonstrando uma atitude positiva em relação ao futuro.
Deixe sua opinião: