Rafael anuncia reforço policial para cidades piauienses
O quantitativo terá origem dos 1,1 mil aprovados no concurso público feito para a PM

Durante audiência com prefeitos na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o governador Rafael Fonteles (PT) anunciou que irá aumentar o número de policiais militares trabalhando nos 224 municípios piauienses.
É desejo do governador que cada cidade tenha, no mínimo, oito policiais. O quantitativo terá origem dos 1,1 mil aprovados no concurso público feito para a PM que atualmente estão no curso de formação.
A distribuição dos novos policiais no interior vai ser definida pela Secretaria de Segurança (SSP), que está realizando um estudo para destacar as áreas prioritárias.
"Teresina será a primeira cidade contemplada com essa iniciativa. Queremos ainda uma parceria para o instintuto de identificação digital para que todos os piauienses sejam recadastrados, conforme o modelo da Estônia. Contamos com a adesão de prefeitos municipais”, disse Rafael Fonteles.
A audiência contou com a presença do secretário de Governo Marcelo Noleto, Administração Washington Bonfim (PSB), Segurança Chico Lucas (PT), Saúde e Educação Antônio Luiz e Washington Bandeira.
O governador do Piauí acredita que não é momento para ajudar uns em detrimento de outros. "Aqui temos prefeitos que são da nossa base e outros que não são. Temos que dialogar com todos, porque essa pauta da saúde, segurança interessa a todo mundo”, frisou.
Deixe sua opinião: