Quem ocupará o lugar de Regina Sousa, João de Deus ou Osmar Jr ?
Jornalista informa que esses são os 2 principais nomes

A jornalista Cinthia Lages informa em sua coluna no meionews que a secretária de Assistência Social, Regina Sousa (PT), anunciou hoje que deixará o governo até o final do semestre. A decisão já havia sido discutida com o governador Rafael Fonteles e se dá, entre outros motivos, por questões de saúde. Inicialmente, Regina planejava se afastar da Secretaria de Assistência Social (SASC) no final de 2024, mas optou por permanecer no cargo por mais tempo devido à entrega de importantes obras e à condução de negociações com o Banco Mundial.
“Minha saída está garantida para este semestre. Não tenho mais condições de permanência”, afirmou a secretária, que completará 75 anos em 2025 e enfrenta complicações de uma doença respiratória.
Entre as principais realizações que justificaram sua permanência até agora estão os restaurantes populares de Teresina e Parnaíba, inaugurados no fim do ano passado e já em operação. As obras fazem parte do programa “Brasil Sem Fome”, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, comandado pelo piauiense Wellington Dias.
Regina também destacou a necessidade de concluir a transição de um projeto em parceria com o Banco Mundial, que oferece qualificação profissional para beneficiários do Bolsa Família. “É importante que o substituto tenha afinidade com a política pública em andamento”, ressaltou.
Quem pode assumir a SASC?
Sobre o perfil de seu sucessor, Regina afirmou que o cargo deve permanecer sob indicação do PT. “O entendimento é de que a pasta tem a identidade do partido, e isso será mantido”, explicou. O principal nome cotado é o do deputado estadual João de Deus Sousa, atual presidente do PT no Piauí e ex-titular da SASC.
Além disso, há chances de que a escolha recaia sobre alguém da equipe técnica que trabalhou diretamente com Regina ou mesmo um nome próximo ao ministro Wellington Dias. Entre os mais citados está Osmar Júnior, atualmente o número dois do Ministério do Desenvolvimento Social. Embora não seja filiado PT, seu nome tem respaldo dentro do partido.
Deixe sua opinião: