Esportes

Quem é mais ídolo, Marta ou Neymar?

Polêmica foi levantada pelo apresentar da Band, Craque Neto


Foto: DivulgaçãoMarta e Neymar
Marta e Neymar

Lionel Messi recebeu nesta segunda-feira, 30, o prêmio Ballon d’Or (Bola de Ouro) pela oitava vez em sua carreira, um recorde. O tradicional prêmio é concedido desde 1956 pela revista francesa France Football ao melhor jogador do mundo.

O craque argentino de 36 anos, que venceu a Copa do Mundo com a seleção de seu país no ano passado, superou o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, segundo colocado, e o francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, que ficou em terceiro. Desde julho deste ano, Messi joga pelo Inter de Miami (EUA).

Com este feito Messi voltou às manchetes do mundo todo. Aqui no Brasil, o presidente Lula escreveu no X: "O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada."

O tuite de Lula foi interpretado como uma crítica indireta ao jogador brasileiro Neymar que na eleição passada pediu votos para Bolsonaro. 

E do prêmio de Messi se chegou a outra polêmica, desta vez, levantada pelo apresentador da TV Bandeirantes: Craque Neto. Em seu programa de TV ele exalta Messi, Cristiano Ronaldo, Rebeca Andrade, outras atlestas brasileiras e afirma: Marta é mais ídolo que Neymar. E para você, quem é mais ídolo?

Deixe sua opinião: