Governo do Piauí - Notícias

Projeto Boca da Noite abre inscrições para a edição 2025 com valorização da música piauiense

As inscrições estão abertas até o dia 9 de julho e são feitas exclusivamente pela internet.


Reprodução Projeto Boca da Noite abre inscrições para a edição 2025 com valorização da música piauiense
Projeto Boca da Noite abre inscrições para a edição 2025 com valorização da música piauiense

A Secretaria da Cultura do Piauí (Secult) lançou o edital para a edição 2025 do Projeto Boca da Noite e as inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira (1º) até o dia 9 de julho, exclusivamente pela internet. Os interessados devem acessar a plataforma de inscrição por meio do site da Secult, no link.

Fundado em 1997, o Boca da Noite completa quase três décadas de atuação como um dos principais palcos de valorização da produção musical piauiense. Realizado tradicionalmente no Espaço Osório Júnior, localizado no Complexo Theatro 4 de Setembro/Clube dos Diários, em Teresina, o projeto promove apresentações semanais com entrada gratuita, reunindo artistas de diferentes estilos e trajetórias, e se consolidando como um espaço democrático de difusão da cultura musical local.

O edital vai selecionar até 28 músicos e/ou grupos musicais, residentes em Teresina. A seleção se destina à formação de uma programação musical entre agosto e novembro de 2025, com apresentações sempre às quartas-feiras.

Entre os critérios de seleção estão a condição de que o repertório deve ser composto de 60% de músicas autorais ou de músicas de compositores piauienses. A curadoria será feita por uma comissão técnica composta por especialistas do setor, e o resultado será divulgado no dia 31 de julho, no site da Secult. O edital completo também está disponível para consulta pública no site oficial.

Para o secretário da Cultura, Rodrigo Amorim, o projeto representa um marco na política cultural do estado. “O Boca da Noite é mais do que um projeto artístico, é uma plataforma de visibilidade, formação de público e reconhecimento do nosso talento musical. Em quase 30 anos, ele se consolidou como uma verdadeira vitrine para os artistas do Piauí e um compromisso permanente da Secult com a democratização da cultura”, completou o gestor.

O Projeto Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: