Saúde

Procedimentos cirúrgicos mais rápidos no HGV

Modernização dos aparelhos de procedimentos cirúrgicos cardiológicos, neurológicos e vasculares


Reprodução Procedimentos cirúrgicos mais rápidos no HGV
Procedimentos cirúrgicos mais rápidos no HGV

O deputado federal Merlong Solano (PT) e o secretário estadual de Saúde, Antônio Luís, visitaram o Hospital Getúlio Vargas (HGV) nesta quinta-feira (12) para conferir de perto a instalação do aparelho de hemodinâmica comprado pela Secretaria de Saúde (Sesapi) com recursos de emenda parlamentar que o petista destinou para o órgão. A máquina, que custou mais de R$ 4 milhões, vai realizar procedimentos cirúrgicos cardiológicos, neurológicos e vasculares.

O novo equipamento de hemodinâmica vai aumentar a quantidade e a qualidade dos procedimentos realizados pela equipe médica, além de reduzir o tempo de internação e o risco de infecção. “A máquina vai acelerar o tempo de realização dos procedimentos e fazer com que sejam menos invasivos, ajudando a reduzir o tempo que os pacientes vão precisar ficar internados. Outra vantagem é que a máquina que temos aqui já é antiga, e nas vezes que precisava de manutenção, a gente precisava suspender a realização dos procedimentos. Isso não vai mais acontecer”, reforçou o secretário Antônio Luís.

Modernização

Durante a visita, Merlong destacou a importância de modernizar a saúde pública no estado e reduzir a fila de espera para a realização de procedimentos cirúrgicos. “A modernização está sendo uma marca do governo Rafael Fonteles e isso passa pela saúde. Como disse o secretário, o HGV só tinha uma máquina de hemodinâmica, agora, com a emenda que eu destinei para a Sesapi, teremos um equipamento novo, com tecnologia de ponta, que vai garantir que os procedimentos cirúrgicos não precisem parar por conta de manutenção. É um salto na qualidade no atendimento aos pacientes do SUS, reduzindo a fila de espera pela realização dos procedimentos cirúrgicos e aumentando a qualidade de vida das pessoas. Fico feliz em poder garantir essa melhoria para a saúde pública do nosso estado”, ressaltou o deputado.

Com informações da Ascom

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: