Meio Ambiente

Previsão de chuvas no Piauí segue até o Natal

Semarh antecipa cenário climático para auxiliar planejamento das festas


SEDEST/IAT Previsão de chuvas no Piauí segue até o Natal
Alerta de chuva

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos divulgou a previsão do tempo até o Natal. O destaque é a maior concentração de chuvas entre os dias 21 e 23 de dezembro, com acumulados mais elevados na região de Floriano, enquanto outras áreas terão volumes menores ou chuvas isoladas.

O que aconteceu

Em meio ao período de confraternizações, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) anunciou, nesta sexta-feira (19), a previsão do tempo para o fim de semana e para os dias que antecedem o Natal, na quinta-feira (25). A iniciativa tem como objetivo ajudar a população a se planejar com antecedência diante da possibilidade de chuvas no estado.

De acordo com a Semarh, durante o período natalino a tendência geral é de maior concentração de chuvas entre os dias 21 e 23 de dezembro, com destaque para volumes mais significativos na região de Floriano.

No dia 20, as chuvas mais intensas devem ocorrer em Corrente, Gilbués, Cristino Castro, Baixa Grande do Ribeiro, Uruçuí e Floriano. Em Teresina e Cajueiro da Praia, a previsão indica menores acumulados.

Para o dia 21, há expectativa de chuvas em Teresina, Baixa Grande do Ribeiro, Uruçuí e Floriano. No dia 22, as precipitações devem atingir Corrente, Baixa Grande do Ribeiro, Gilbués, Bom Jesus, Tasso Fragoso, Floriano, Valença do Piauí e Uruçuí.

No dia 23, a previsão aponta chuvas em Teresina, Campo Maior, Floriano, Canto do Buriti, Valença do Piauí, Corrente, São Raimundo Nonato, Baixa Grande do Ribeiro e Uruçuí.

Na véspera de Natal, dia 24, são esperadas chuvas de baixos volumes em Floriano, enquanto o restante do estado deve registrar chuvas isoladas e fracas. Já no dia 25, a tendência é de chuvas isoladas apenas na região de Teresina, com tempo firme e sem previsão de chuva nas demais áreas do Piauí.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: