Cultura

Preta Gil canta ao lado do pai e Gil chora emocionado no Allianz Parque

Cantora enfrenta complicações decorrentes de um câncer


X Preta Gil canta ao lado do pai e Gil chora emocionado no Allianz Parque
Pai e filha emocionam público do show

Em uma noite de fortes emoções e celebração, Preta Gil fez uma aparição surpresa no show de seu pai, Gilberto Gil, neste sábado (26), no Allianz Parque, em São Paulo. A apresentação faz parte da turnê "Tempo Rei", com a qual o artista se despede dos grandes palcos.

Amparada pela banda, Preta subiu ao palco e protagonizou um dos momentos mais comoventes da noite ao dividir com Gil a interpretação de "Drão", clássico composto por ele. Visivelmente emocionado, Gilberto Gil chorou enquanto imagens de arquivo da família eram exibidas nos telões do estádio. Ao término da canção, o público levantou-se em aplausos e entoou, em coro, o nome da cantora: "Preta! Preta!".

A participação de Preta foi ainda mais simbólica diante do delicado contexto de sua saúde. Diagnosticada com câncer colorretal em 2023, a artista enfrentou recentemente complicações que a levaram à internação em uma unidade de terapia intensiva.

Esta não foi a primeira homenagem de Gil à filha durante a turnê. No mês passado, em Salvador, o cantor dedicou "Drão" a Preta em uma apresentação marcada por efeitos visuais que criaram um furacão de cores no palco.

Antes do emocionante reencontro deste sábado, Gil interpretou "Se Eu Quiser Falar com Deus", reforçando o tom espiritual da noite. Mais cedo, também dividiu o palco com Nando Reis em uma versão de "A Gente Precisa Ver o Luar".

O show no Allianz Parque marcou a última passagem da turnê "Tempo Rei" por São Paulo. Aos 81 anos, Gilberto Gil encerra sua trajetória nos grandes palcos, mas promete seguir se apresentando em espaços menores, celebrando sua vasta obra e mantendo viva sua conexão com o público.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: